Sobre

A Lei do Retorno – Atitudes que transformam

O Curso Pré-Vestibular MedEnsina foi criado em 2002 por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) com apoio do Professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição.

O MedEnsina dura o ano todo e tem aulas de segunda à sexta, no período da noite, que preparam os alunos para as provas de acesso às universidades (vestibulares e ENEM) de todas as áreas. O curso é gratuito e voltado para pessoas que não tenham condições de se manter em um cursinho particular. O material também é gratuito, doado por um grande Cursinho Pré-Vestibular.

A única taxa cobrada é a de inscrição para o processo seletivo, que ocorre uma vez por ano, nos meses de dezembro e janeiro. O processo é formado por uma prova de múltipla escolha (testes) com questões sobre a matéria do ensino médio e uma avaliação socioeconômica.

As aulas são dadas por alunos voluntários da própria faculdade, e também há plantões diários de dúvidas, simulados e aulas extras que ocorrem nos finais de semana. No início eram apenas 20 alunos e atualmente já temos mais de 150 voluntários.

Ao longo dos 15 anos do MedEnsina, milhares de pessoas já participaram como alunos ou voluntários e deixaram sua marca em nossa história.

Venha você também!

Estatísticas das Aprovações

Estrutura

 

As aulas do cursinho são realizadas em anfiteatros

cedidos pela Faculdade de Medicina da USP,

a qual se localiza na Av. Dr. Arnaldo,455,

ao lado do metrô Clínicas.